Da matemática lúdica à ludoMatemática

A Matemática pensada de forma lúdica de modo a tornar o seu ensino e a sua aprendizagem o mais naturais possível.A RESPOSTA A UMA NECESSIDADE. O ensino lúdico pode ser um dos métodos mais eficazes pois reproduz o melhor possível os processos cognitivos.UM ENSINO LÚDICO. Este tema de investigação nasce do projecto ludomatemática, um projecto que se baseia em investigações científicas efectuadas e/ou a efectuar.UM ENSINO MAIS NATURAL. O jogo oferece uma motivação extra a uma disciplina tão “mal amada” como a Matemática.UM ENSINO MAIS FÁCIL. A aprendizagem de forma lúdica pretende garantir uma melhor aquisição de conhecimentos, conceitos e competências essenciais.Com os textos aqui presentes pretendo desvendar conceitos, ideias, questões e passatempos que revelam a influência da abordagem lúdica na própria natureza da matemática. Ser seduzido por este espírito é compreender que a matemática não é uma ciência isolada sem relação com a vida real. A aprendizagem lúdica da matemática é semelhante à experiência de uma primeira descoberta, um sentimento quase infantil que uma vez sentido dificilmente será esquecido.Depois de experimentar o fascínio da matemática lúdica nasce o gosto pela matemática e o desejo de aprender mais.

Anúncios

2 responses to “Da matemática lúdica à ludoMatemática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: