eXelearning e o Firefox 3.5

Recentemente fiz um upgrade para o Ubuntu 9.10 beta e deixou-me de funcionar uma ferramenta muito útil. O eXelearning é um editor XHTML.

Como os autores indicam na sua página é um utilitário simples e um ambiente de produção de conteúdos que permite a criação de conteúdos apelativos em qualquer LMS (Learning Manager System) sem se tornar proficiente em HTML ou XML.

Os conteúdos criados podem ser gravados em formato SCORM, IMS, etc.

Numa pesquisa nos fóruns encontrei duas soluções alternativas. Nenhuma das duas é a mais correcta, mas devemos deixar que quem desenvolve o software tenha tempo para todas estas alterações – não nos devemos esquecer que estamos a falar de software livre, ou seja: a menos que sejamos programadores e que tenhamos tempo e interesse, o que podemos fazer é reportar bugs e dar sugestões.

Claro que se fosse um produto comercial já envolvia outro tipo de situações.

Assim, para quem como eu, utiliza o Ubuntu e o eXe tem a solução de utilizar a versão ready2run recorrendo ao Wine (pois esta versão é para windows ou um pequeno truque que foi colocado no fórum por Juan Diego Perez: arrancar o eXe e quando este aparece com a página em branco carregar em Ctrl+l e na caixa de diálogo que aparece escrever http://127.0.0.1:51235/ e assim já se pode trabalhar de novo.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: